Breaking News
recent

Com poucos recursos, jovens produzem um filme “Zona quente” em Chokwé- Gaza

Mesmo com poucos recursos, jovens criativos residentes em Chokwé na província de Gaza fizeram um filme denominado “Zona Quente”, uma longa-metragem com duração de 1hora e 25minutos.
O filme narra a história de dois jovens que figuram o nome de Arci-Jay (Arcídio John) e Kidu (Herquildo Macie), que sonhavam tornarem-se grandes artistas no mundo musical, mas por insuficiência de condições e falta de valorização na carreira, decidem a abandonar a arte e engrenar no mundo da criminalidade
A câmera usada foi uma semi- profissional (fujifilm), digital câmera finepixs84oow, 44x zoom full HD, um tripé e  gravadora de vozes Philips voice tracer 620. Com um orçamento a menos custo dos quais o valor maior  foi do incentivo próprio e o restante sendo bancado pelos  familiares.
As gravações do filme duraram cerca de 1 ano, tendo começado no dia 24 de Junho de 2015 até 05 de Maio de 2016. Em conversa com o Moz Entretenimento disse que o filme chama-se “Zona quente” porque a história basea-se naquilo que acontece em Chokwé, onde a maior parte das coisas que estão a venda são “quentes”, isto é, coisas ilegais
Devido a falta de patrocínio, Arci-Jay revelou-nos que durante o processo de concepção deste filme houve muitas dificuldades como o facto de terem usado uma única câmera semi profissional da marca fuji film sw4800 finepix fullHD, para além disso foi difícil para as personagens interpretarem bem, pois nenhum deles passou de um casting ou preparação, “aquilo era só dizer ” ‘faça assim’ e repetiamos muitas vezes para que alguém consiga fazer o que é certo” conta o jovem.
Quanto ao feedback e a recepção por parte do público, Arci-Jay disse que o seguinte “o público  está gostando. Mas ainda não fomos reembolsados o valor investidos. Mesmo assim ainda estamos a tentar aos poucos, não esta sendo fácil . Por causa da pirataria que está em primeiro lugar no nosso país.” Concluiu.
Zona Quente oficial trailer:
          
wizfrance nhanale

wizfrance nhanale

Com tecnologia do Blogger.